Quem sou:

Minha foto

Bacharel em Turismo e Meio Ambiente pela UNESPAR - Universidade Estadual do Paraná/Campus de Campo Mourão. 
Praticante de Artes Marciais desde 2007, graduado Instrutor pela Federação Paranaense de Kung fu Wushu (2011) e Professor em 2012 pela CBKW - Confederação Brasileira de Kung fu Wushu. 
- Faixa preta, 1º duan pela Confederação Brasileira de Kung fu Wushu 2012. 
- Faixa azul de Jiu-jitsu pela Checkmat e competidor de MMA pela Markine Fight.
- Vigilante Patrimonial na empresa Master Vigilância Especializada
- Professor de Boxe Chinês na Academia Markine Fight Centro de Treinamentos Campo Mourão - Paraná.

MEDALHISTA NOS CAMPEONATOS E EVENTOS: 

- Vice-Campeão brasileiro de Sandá (2014), 3º em (2013) e 5º em 2012.
- Campeão estadual (paranaense): (2008, 2009, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016...) Vice (2010). 
- 1 Grand Prix de Boxe Chinês: 1º colocado - ano: 2009
- Copa Paraná: 1º colocação nos anos: 2008, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015... 
- 6º Torneio da Liga Nacional de Sandá - 1º colocado - ano: 2011
- Kung fu Championship: 1º colocado - ano: 2011
- Ct Dragão DN Toledo - 2º colocado 
- Copa Amizade de Jiu-jitsu Umuarama: 3º lugar - ano: 2013
- Kickboxing em Palotina. Jogos abertos - 1º lugar - 2015
- II MSC MMA Sanda Combat - 1º lugar - 2015
- III MSC MMA Sanda Combat - 1º lugar - 2015
- IV MSC MMA Sanda Combat - 1º lugar - 2015
- I° Markine Fight Combat MMA - 1º lugar - 2016
- II Markine Fight Combate MMA - 1º lugar - 2017

Treinadores e ex-treinadores que contribuíram para o meu desenvolvimento nas artes marciais:

Prof Markine Santos - Sandá (In memorian)
Prof. Daniel Ramos - Jiu-jitsu - Gracie
Prof Ricardo "Didi" Silva - Jiu-jitsu - Gracie
Prof Kayo Borghi - Jiu-jitsu - Checkmat
Prof João Guedes - Jiu-jitsu - Nova União
Prof. Elpidio Koch Junior - Jiu-jitsu - Gracie Barra Paraná

Frases: "Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos. Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual."

"Assim como o lutador, o guerreiro conhece sua imensa força; e jamais luta com quem não merece a honra do combate.

O lutador que degusta o tempo, se alimenta de vitórias; pois da perseverança é que provém as conquistas”. (Autor desconhecido)


Buda

"A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que Você acredita, torna-se realidade."
Boa leitura

Vitórias

"Há vitórias que exaltam, outras que corrompem, derrotas que matam, outras que despertam." Antoine de Saint-exupéry
"Gosto da sinceridade das horas que não falamos absolutamente nada. Só assim tudo é dito em absoluto." (CLARICE FREIRE)

Se sentindo romântico

"Mesmo que o tempo me leve a lugares distantes e me faça esquecer parte da minha vida. Haverá sempre lembranças de você. Prometi guarda-la em minha alma e não no meu coração, porque um dia meu coração deixará de bater, mas minha alma jamais deixará de existir..."

Turismólogo

Turismólogo
Este profissional pode assumir o papel de empreendedor, gestor e administrador, integrando todas as atividades do setor de turismo. Poderá atuar ainda em empreendimentos de turismo, na organização e administração de empresas e empreendimentos turísticos, no planejamento e execução de projetos de turismo regional, nacional e internacional, na programação e organização de atividades de lazer, na docência de cursos profissionalizantes de Turismo, na identificação e avaliação de potencial turístico. No decorrer do curso são desenvolvidos programas de qualidade voltados para o turismo, visando à satisfação do consumidor, à preservação do meio ambiente, à qualidade de vida das populações regionais, ao desenvolvimento sustentável, à formação de mão-de-obra qualificada. O profissional pode atuar em setores de empresas públicas ou privadas, relacionados ao turismo e meio ambiente, empresas de turismo e meio ambiente, escolas, universidades. (UNESPAR/CAMPUS CAMPO MOURÃO, 2014)

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ANALISE SWOT EM CAMPO MOURÃO / Strengths, Weaknesses , Opportunities and Threats

SWOT é a sigla dos termos ingleses Strengths (Forças), Weaknesses Fraquezas),Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças) que consiste em uma metodologia bastante popular no âmbito empresarial. (SIGNIFICADO, 2014)
      Primeiramente é importante entender o que consiste a Analise SWOT. Este é uma metodologia utilizada para analisar os pontos fortes e fracos de uma determinada questão. No caso deste trabalho, trata-se de compreender o nível de desenvolvimento turístico das localidades visitadas, ou seja, estabelecer o grau de desenvolvimento turístico, compreender seus pontos, conforme citado anteriormente: suas fraquezas e suas oportunidades. (DANTAS; MELLO, 2008)
Metodologia que se aplica na Análise de SWOT
Fonte: pmgee.blogspot.com.br
      Com relação ao Roteiro Caminho das Artes, as fragilidades encontradas durante o trajeto fora: sinalização precária, carência de informações para os turistas que visitam os locais, poucas pessoas com formações acadêmicas especificas para as questões de envolvimento turístico, poucos estabelecimentos com acessórios e artesanatos que lembram a visita à Campo Mourão. Outra fragilidade, como calçada sem as adaptações necessárias pára as pessoas com deficiências visuais e de mobilidade reduzida e a ausência de divulgação e conscientização da importância do turismo para a cidade.
       Já as oportunidades: Campo Mourão está localizado entre Curitiba que é a capital do Estado do Paraná e reconhecida pelo seu pólo de negócios e Foz do Iguaçu, que tem consigo as Cataratas do Iguaçu, que é um dos locais mais visitados no Brasil. Portanto, é rota para os turistas que viajam a lazer ou a trabalho. As rodovias que dão acesso às duas cidades citadas necessitam de atenção para trafegá-las, porém, encontram-se em boas condições, conforme o órgão governamental DNIT (2011) divulgou. Também entra nesse quesito de oportunidades, o aquecimento econômico gerado pelos turistas que visitarão o roteiro, investimento na infra-estrutura dos locais, o turismo cultural e a valorização da cultura.
      Quanto as Forças, Campo Mourão possui: Unespar, acadêmicos do Curso de Turismo e Meio Ambiente, vias de acesso, aproximidade às localidades com o turismo já fortalecido, clima agradável, valorização da cultura regional, patrimônio cultural, hospitalidade, hospitais nas áreas centrais, policiamento, preocupação com os impactos que o turismo pode trazer e consolidação de eventos turísticos.
   As Ameaças, pode-se dizer que: caso esses turistas não tenham consciência da importância do meio ambiente, esses poderão utilizar dos meios públicos para descartar seus lixos, tem a questão das políticas e investimentos voltados para a consolidação do roteiro em Campo Mourão, problema com o armazenamento dos lixos, saneamento insuficientes, sazonalidade de turistas, má administração municipal, infra-estrutura das ruas e estradas. 
     Pode-se concluir que Campo Mourão tem infra-estrutura para receber turistas, porém, até o ano de 2014 os investidos voltados à questão citada não se consolidou. Quanto ao Roteiro, os acadêmicos e professores do Curso de Turismo e Meio Ambiente estarão auxiliando e contribuindo para as decisões que serão tomadas para o desenvolvimento deste projeto. A Analise SWOT é uma dessas contribuições, conforme visto, são informações importantes que deverão ser analisadas para possivelmente serem aplicadas neste Roteiro. 

REFERÊNCIAS

ANALISE DE SWOT. Disponivel em: < http://www.significados.com.br/swot/ > Acessado dia 29 de agosto de 2014

DANTAS, Nathallye Galvão de Sousa. MELLO, Rodrigo de Sousa. O método de análise SWOT como ferramenta para promover o diagnóstico turístico de um local: o caso do município de Itabaiana / PB. Vol. 8. Paraíba: Caderno Virtual de Turismo, 2008.
RODOVIAS DO PARANÁ. DNIT, 2011. Paraná: disponível em: < http://www2.transportes.gov.br/bit/02-rodo/4-cond-rodo/pr.pdf > Acessado dia 28 de agosto de 2014.

PREFEITURA DE CAMPO MOURÃO. Disponível em: < http://campomourao.pr.gov.br/turismo/catedral.php > Acesso: 07 de junho de 2014.


COMO DAR PRAZER AS MULHERES

COMO DAR PRAZER AS MULHERES
Coisas simples que dão prazer as mulheres