Buda

"A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que Você acredita, torna-se realidade."
Boa leitura

Vitórias

"Há vitórias que exaltam, outras que corrompem, derrotas que matam, outras que despertam." Antoine de Saint-exupéry
"Gosto da sinceridade das horas que não falamos absolutamente nada. Só assim tudo é dito em absoluto." (CLARICE FREIRE)

Se sentindo romântico

"Mesmo que o tempo me leve a lugares distantes e me faça esquecer parte da minha vida. Haverá sempre lembranças de você. Prometi guarda-la em minha alma e não no meu coração, porque um dia meu coração deixará de bater, mas minha alma jamais deixará de existir..."

Turismólogo

Turismólogo
Este profissional pode assumir o papel de empreendedor, gestor e administrador, integrando todas as atividades do setor de turismo. Poderá atuar ainda em empreendimentos de turismo, na organização e administração de empresas e empreendimentos turísticos, no planejamento e execução de projetos de turismo regional, nacional e internacional, na programação e organização de atividades de lazer, na docência de cursos profissionalizantes de Turismo, na identificação e avaliação de potencial turístico. No decorrer do curso são desenvolvidos programas de qualidade voltados para o turismo, visando à satisfação do consumidor, à preservação do meio ambiente, à qualidade de vida das populações regionais, ao desenvolvimento sustentável, à formação de mão-de-obra qualificada. O profissional pode atuar em setores de empresas públicas ou privadas, relacionados ao turismo e meio ambiente, empresas de turismo e meio ambiente, escolas, universidades. (UNESPAR/CAMPUS CAMPO MOURÃO, 2014)

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

HOMENAGEM

As vezes digo aos meus amigos para aproveitarem cada momento com seus pais. Peço para respeita-los, pois não sabemos o dia de amanhã. Hoje estamos com eles, as vezes discordando de algo, outras os decepcionando, amanhã talvez eles não estejam mais aqui. Acredito que a pior dor que se pode sentir é a dor por aquela palavra não dita, por aquele sentimento não retribuído. Com raríssimas exceções posso dizer: as únicas pessoas que jamais nos abanará serão nos pais e nossa mães.

Não importa quão errados os filhos estão, eles estarão ali para puxar nossas orelhas, para dar aquele sermão ou para aconchegar, dar força para que possamos compreender nossos erros e seguir enfrente.

Li uma frase que dizia assim:
"Quando um homem descobre que seu pai tinha razão, geralmente já tem um filho que o acha errado." Isso é um fato!
Enfim, a 18 anos atrás papai deixou o Edvaldo Luis Fernandes, oEveraldo Luiz Fernandes e eu. A poucos dias perdi minha Tia Neuza Luiza, e essa dolorosa perda me fez ver o quanto a minha mãe é importante...
Agora é 01:20 e sinto uma vontade enorme de acorda-la e dizer que a amo rss... Mesmo que ela brigue comigo, talvez eu faça isso antes de dormir rs...

Papai 



Minha gatona 


Meu irmão que é Pé de Cana kkk


Na casa da nossa véinha 

Meu irmão mais novo que é mais conhecido como 'Feio" kkk 

***Singela homenagem ao meu pai, minha mãe e minha tia! Amo vocês

terça-feira, 10 de novembro de 2015

PNMT CAMPO MOURÃO

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo apresentar a caracterização do Município de Campo Mourão Paraná, dando ênfase para as atividades do turismo, visto que o foco é apresentar para o leitor os benefícios trazidos pelo Plano Nacional de Municipalização do Turismo (PNMT), e a atual situação do município referente ao turismo.
 Para o levantamento dos dados citados nesse trabalho foram usados como base o site da cidade de Campo Mourão-PR e a cartilha com orientações praticas as instancias de Governança do estado do Paraná.  

PREFEITURA. Governo, 2015


CARACTERIZAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CAMPO MOURÃO PARANÁ

Campo Mourão - Paraná é a 21ª entre as 50 cidades mais populosas do Paraná. Sua distancia em relação a capital do Paraná (Curitiba) e de aproximadamente 450 quilômetros. Campo Mourão é a cidade-polo da Microrregião 12, que agrega 25 municípios, somando uma população regional de aproximadamente 357 mil habitantes. (PREFEITURA, 2015).
A atividade predominante no município é a agricultura, o plantio de soja é milho são os principais produtos, assim o agronegócio é um dos fatores que fortalece a economia do local. O município possui inúmeras potencialidades, que estão presentes não só na agricultura, mas na indústria, no comércio e no turismo. No comercio, por exemplo, quem visita Campo Mourão tem acesso a boa estrutura de atendimento em hotéis e restaurantes. Vale salientar que próximo ao município existem pousadas e parques ecológicos que complementam esta paisagem natural e interiorana.   
Além da gastronomia, (Campo Mourão com a festa típica Carneiro no Buraco), o turismo em áreas naturais também chama a atenção, os locais para contemplar esse tipo de turismo é o Parque Joaquim Teodoro de Oliveira (Parque do Lago), o Eco Museu do Saneamento, Parque Estadual Lago Azul – Usina Mourão, Estação Ecológica do Cerrado, a Usina do Conhecimento, além do turismo religioso, como a visitação a Catedral de São José, a Capela Nossa Senhora da Aparecida. A Estação da Luz, o Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira e o Teatro Municipal complementam os atrativos que Campo Mourão oferece. (PARANATURISMO, 2015)


BENEFÍCIOS TRAZIDOS PELO PLANO NACIONAL DE MUNICIPALIZAÇÃO DO TURISMO (PNMT)

Atualmente o município de Campo Mourão se encontra em desenvolvimento em relação ao turismo. Campo Mourão foi contemplado com a 1ª Comenda do Programa Nacional de Municipalização do Turismo (PNMT) e recebeu os selos de Município Prioritário para o Desenvolvimento do Turismo, e o de Município engajado no Programa de Melhoria da Qualidade do Produto Turístico Brasileiro, conferidos pelo Ministério do Esporte e Turismo e pela EMBRATUR. . (PREFEITURA, 2015). A Retur que surgiu com o PNMT, também tem auxiliado no desenvolvimento do turismo regional, realizando alianças entre os poderes, mediante projetos com bases na geração de renda e desenvolvimento turístico. (RETUR, 2015)
Alguns dos incentivos são: atualmente o Paraná possui 14 regiões turísticas, o objetivo é abranger determinadas regiões com roteiros, de forma a complementar os atrativos, os serviços e os segmentos de distintas cidades fazendo que não haja turismo em um único município. Dessa forma, o objetivo também é ampliar o mercado turístico e beneficiar um maior número de atores locais. (PARANÁ, 2009).
Campo Mourão é pertencente à Região Turística: Roteiros da COMCAM (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão). Nessa comunidade existem aproximadamente 25 municípios e o objetivo da COMCAM é fortalecer a aliança entre os poderes públicos e privados a comunidade. Portanto, planejar e promover as regiões mais isoladas, buscando um maior aproveitamento de recursos financeiros para toda a região, estruturando os destinos turísticos, qualificando mãos de obras e se tornar mais competitivo perante o mercado.
A lei 861 de 10/04/1994 cria o Conselho Municipal de Turismo e dá outras providências, revogando a Lei 022/68. Três anos depois, em dezembro de 1997 é criado o Fundo Municipal de Turismo, destinado à capacitação e aplicação de recursos visando o desenvolvimento turístico e econômico do município. (ALVES, 2014)
  A COMCAM realiza uma festa anual para promover e atrair turistas para as cidades pertencentes a esta comunidade. Favorecendo a divulgação das cidades, dentre elas encontra-se Campo Mourão com seus atrativos naturais e culturais, com destaque para a gastronomia, formado pela tradicional Festa do Carneiro no Buraco, fomentando a atração de turistas.
A EMBRATUR autarquia ligada ao Ministério de Turismo, incluiu Campo Mourão na categoria de Município Turístico (MT). A avaliação considera um conjunto de fatores e variáveis abrangentes de características físico-geográficas, histórico-culturais e econômicos e tal selo se deu levando em conta a inclusão de Campo Mourão no PNMT (PREFEITURA, 2015). Segundo dados da prefeitura de Campo Mourão, o município não possui ainda novos propostas de desenvolvimento e fomento do turismo para os próximos anos. Quantos aos dados sobre valores de investimentos não foram divulgados no site.

By: Edilson Luis Fernandes; Raul Lennon; Gercilaine Rieling
  


REFERÊNCIAS


ALVES, Larissa de Mattos. Poder Local: O Poder Legislativo de Campo Mourão – Paraná na Gestão do Turismo Local. Campo Mourão: Unespar, 2014.

PARANÁ. Turismo. Regiões Turisticas do Estado do Paraná. Disponivel em: < http://www.turismo.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=946 > Acessado dia 10/11/15.

PARATURISMO. Disponivel em: < http://www.paranaturismo.com.br/?p=2403 > Acessado dia 09/11/15

PNT. Plano Nacional de Turismo 2013 – 2016. O turismo fazendo muito mais pelo Brasil. Brasil: Ministério do Turismo, 2013

PREFEITURA. Prefeitura de Campo Mourão – Paraná. Disponível em; < http://www.campomourao.pr.gov.br/ >  Acessado dia 09/11/ 2015.


RETUR. Disponivel em: < http://www.turismoregional.com.br/quemsomos > Acessado dia 09/11/15.

COMO DAR PRAZER AS MULHERES

COMO DAR PRAZER AS MULHERES
Coisas simples que dão prazer as mulheres