Buda

"A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que Você acredita, torna-se realidade."
Boa leitura

Vitórias

"Há vitórias que exaltam, outras que corrompem, derrotas que matam, outras que despertam." Antoine de Saint-exupéry
"Gosto da sinceridade das horas que não falamos absolutamente nada. Só assim tudo é dito em absoluto." (CLARICE FREIRE)

Se sentindo romântico

"Mesmo que o tempo me leve a lugares distantes e me faça esquecer parte da minha vida. Haverá sempre lembranças de você. Prometi guarda-la em minha alma e não no meu coração, porque um dia meu coração deixará de bater, mas minha alma jamais deixará de existir..."

Turismólogo

Turismólogo
Este profissional pode assumir o papel de empreendedor, gestor e administrador, integrando todas as atividades do setor de turismo. Poderá atuar ainda em empreendimentos de turismo, na organização e administração de empresas e empreendimentos turísticos, no planejamento e execução de projetos de turismo regional, nacional e internacional, na programação e organização de atividades de lazer, na docência de cursos profissionalizantes de Turismo, na identificação e avaliação de potencial turístico. No decorrer do curso são desenvolvidos programas de qualidade voltados para o turismo, visando à satisfação do consumidor, à preservação do meio ambiente, à qualidade de vida das populações regionais, ao desenvolvimento sustentável, à formação de mão-de-obra qualificada. O profissional pode atuar em setores de empresas públicas ou privadas, relacionados ao turismo e meio ambiente, empresas de turismo e meio ambiente, escolas, universidades. (UNESPAR/CAMPUS CAMPO MOURÃO, 2014)

terça-feira, 24 de novembro de 2015

RESENHA SOBRE A REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO


REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO

BRASIL. Plano Nacional de Turismo 2007/2010. Uma viagem de inclusão. Macroprograma. Brasil: Ministério do Turismo, 2007.

            A Regionalização do turismo é um programa federal lançado em abril de 2004. O mesmo é financiado pelo PRODETUR e o PROECOTUR.  A proposta do programa é estruturar e ordenar a oferta turística no país, logo, ela constitui-se como um modelo de gestão de politicas publicas. O conceito desse programa é voltado para as questões estratégicas, parcerias, integração e cooperação dos setores que geram produtos e serviços capazes de gerarem renda econômica para a comunidade.
            Os objetivos principais desse programa é promover o desenvolvimento e desconcentração turística, apoiar o planejamento e desenvolvimento de regiões turísticas, diversificar os produtos que contemplam a pluralidade cultural, fomentar a agregação de valores ás ofertas turísticas, potencializar os benefícios das atividades para as comunidades locais e dinamizar as economias regionais.
            Incorpora nesse programa a segmentação da Oferta Turística, que é o planejamento, a gestão de produtos, roteiros e destinos que mostrem as peculiaridades de determinadas regiões. A oferta turística ganha maior importância para setor quando em sua essência está o diferencial na produção artesanal, industrial e agropecuário local, porque, partindo desses pontos a gestão é capaz de planejar a agregação de valores aos produtos turísticos, ou seja, produção associada ao turismo. Na oferta turística, a roteirização é de grande apoio para a construção da agregação de valor, porque ela é voltada para a construção de parcerias que promovem a integração e o comprometimento com os atores locais. Logo, busca não só a questão econômica, mas o resgate a preservação cultural e ambiental da região e quem tem o papel principal para tais ações é a iniciativa privada e o programa servirá como indutor desse processo.
             Atualmente o Paraná possui 14 regiões turísticas, o objetivo é abranger determinadas regiões com roteiros, de forma a complementar os atrativos, os serviços e os segmentos de distintas cidades fazendo que não haja turismo em um único município. Dessa forma, o objetivo também é ampliar o mercado turístico e beneficiar um maior número de atores locais.
Campo Mourão é pertencente à Região Turística: Roteiros da COMCAM (Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão). Nessa comunidade existem aproximadamente 25 municípios e o objetivo da COMCAM é fortalecer a aliança entre os poderes públicos e privados a comunidade. Portanto, planejar e promover as regiões mais isoladas, buscando um maior aproveitamento de recursos financeiros para toda a região, estruturando os destinos turísticos, qualificando mãos de obras e para se tornar mais competitivo perante o mercado.

           A COMCAM realiza uma festa anual para promover e atrair turistas para as cidades pertencentes a esta comunidade. Favorecendo a divulgação das cidades, dentre elas encontra-se Campo Mourão com seus atrativos naturais e culturais, com destaque para a gastronomia, formado pela tradicional Festa do Carneiro no Buraco, fomentando a atração de turistas. 

Nenhum comentário:

COMO DAR PRAZER AS MULHERES

COMO DAR PRAZER AS MULHERES
Coisas simples que dão prazer as mulheres