Buda

"A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que Você acredita, torna-se realidade."
Boa leitura

Vitórias

"Há vitórias que exaltam, outras que corrompem, derrotas que matam, outras que despertam." Antoine de Saint-exupéry
"Gosto da sinceridade das horas que não falamos absolutamente nada. Só assim tudo é dito em absoluto." (CLARICE FREIRE)

Se sentindo romântico

"Mesmo que o tempo me leve a lugares distantes e me faça esquecer parte da minha vida. Haverá sempre lembranças de você. Prometi guarda-la em minha alma e não no meu coração, porque um dia meu coração deixará de bater, mas minha alma jamais deixará de existir..."

Turismólogo

Turismólogo
Este profissional pode assumir o papel de empreendedor, gestor e administrador, integrando todas as atividades do setor de turismo. Poderá atuar ainda em empreendimentos de turismo, na organização e administração de empresas e empreendimentos turísticos, no planejamento e execução de projetos de turismo regional, nacional e internacional, na programação e organização de atividades de lazer, na docência de cursos profissionalizantes de Turismo, na identificação e avaliação de potencial turístico. No decorrer do curso são desenvolvidos programas de qualidade voltados para o turismo, visando à satisfação do consumidor, à preservação do meio ambiente, à qualidade de vida das populações regionais, ao desenvolvimento sustentável, à formação de mão-de-obra qualificada. O profissional pode atuar em setores de empresas públicas ou privadas, relacionados ao turismo e meio ambiente, empresas de turismo e meio ambiente, escolas, universidades. (UNESPAR/CAMPUS CAMPO MOURÃO, 2014)

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Roteiro: Curitiba / Paranaguá / Morretes e Ilha do Mel

Tourism in Brazil....

Esse relatório é referente à viagem realizada pelos acadêmicos da UNESPAR ao litoral do Paraná. Onde os mesmos partiram de Campo Mourão no dia 01 de Outubro de 2014 por volta da meia noite. O meio de transporte utilizado foi o ônibus de propriedade da Expresso Nordeste, empresa de Campo Mourão, que teve sua locação realizada pela Agência CM Travel também da mesma cidade. O ônibus citado estava em ótimas condições. A limpeza, a organização e o conforto foram os pontos fortes encontrados na viagem com esse transporte. O motorista se manteve bastante profissional, educado e alinhado, portanto, atendeu as expectativas de todos que estavam presentes. A viagem contou com 26 acadêmicos, 1 motorista e 2 professores.
Com relação ao trajeto percorrido, aparentemente não apresentaram alterações negativas, apenas nas paradas é que foram notados as boas condições de pavimentações das estradas, pois pouco se pode perceber, porque a viagem aconteceu no período noturno e a volta do litoral também foi no mesmo horário, portanto, era difícil avistar as condições das rodovias e das suas sinalizações. Já dentro da cidade de Curitiba, Morretes e Paranaguá haviam sinalizações citadas, tanto da questão de locomoção de veículos, como dos trajetos que os turistas poderiam optar por conhecer.

As professoras Juliana Teixeira e Larissa Matos foram as responsáveis pelos acadêmicos. Em Curitiba, as mesmas organizaram e informaram todos os trajetos que fariam na cidade, como por exemplo, o “City Tour”, nomeado por “Linha Turismo” que em seu trajeto está os principais atrativos turístico da cidade, entre eles estão: a Praça Tiradentes, onde se deu o início do roteiro turístico, passando pela Rua das Flores, Rua 24 Horas, Museu Ferroviário, Teatro Paiol e Jardim Botânico.

Em Curitiba no Jardim Botânico.
Acadêmicos: Edilson Luis, Benedito e Fernanda Fernandes

Figura 1: Jardim Botânico - Curitiba - PR
Fonte: FERNANDES, 2014


Também a Rodoferroviário/Mercado Municipal, Teatro Guaíra, Memorial Árabe, Centro Cívico, Museu Oscar Niemeyer, Bosque Memorial Polonês, Universidade Livre do Meio Ambiente, Bosque Alemão, Parque Tanguá, Parque Tingui Memorial Ucraniano, Portal Italiano, Santa Felicidade, Parque Barigui, Torre Panorâmica, Setor Histórico e com retorno à Praça Tiradentes.


Figura: Em Paranaguá - PR. Garotos brincando nos trilhos...

Acadêmicos: Douglas Rafael e Anna Gracielly em passaeio de trem

Acadêmica Nathielly Niza

Novamente o Rafael a "Esquerda" kk e Karen Gimenes

Rafael, Luanna Lemes laaaaaá atrás, Anninha, Juliana Teixeira e Larissa Mattos
Posteriormente, os acadêmicos partiram para Hotel Condor que possuía em suas instalações: elevadores, internet Wifi, telefones em todos os apartamentos e também na recepção, dois recepcionistas a disposição no período noturno, 3 no período diurno, 1 responsável pela manutenção técnica, garçonetes e copeiras para atender o café da manhã. O Hotel também possui restaurante, no entanto, o preço dos pratos era relativamente alto, se comparado com os restaurantes existentes entorno. Infelizmente não foram pesquisados quantos funcionários trabalham nesse hotel, quais os setores que os mesmos são subdivididos e nem a questão das salas de eventos!
Quanto aos apartamentos, os mesmos estavam limpos e arrumados. Todos esses tinham disponíveis os sabonetes, shampoos, condicionadores e tolhas de banho e rosto.
No dia 02/10/14 deu-se a saída com passeio de trem, trajeto feito pela estrada de ferro até a cidade de Morretes – PR. Foram visitados alguns pontos turísticos. O almoço foi no restaurante Madalozo, com especiarias em frutos do mar e o famoso barreado. Em seguida, os acadêmicos seguiram de barco para Ilha do Mel às 16h30 com chegada às 17h40. Os acadêmicos ficaram hospedados dessa vez na Pousada Estrela do Mar.

Restaurante Madalozzo

A Pousada surpreendeu por sua beleza rustica, pelo atendimento informal que a mesma possuía, por seu conforto para os mais diversos gostos. O mar e o pôr-do-sol é algo belíssimo para ser avistado daquele ponto da Ilha e acreditamos que muitos turistas iriam a esse local unicamente para vivenciar essa beleza, no entanto, para aqueles que querem mais, que anseiam estar conectados à tecnologia a pousada possui internet wifi de acesso livre, Tvs20, telas planas, som ambiente e também, semelhantemente ao Hotel Condor, com a questão de arrumação dos apartamentos, shampoos, condicionadores e toalhas de banho e rosto, tudo estavam ótimas condições.

Diversão na comunidade da Ilha do Mel
Encantadas - Ilha do Mel - PR

No dia 03, os acadêmicos tiveram permissão para conhecerem o entorno da pousada, e claro, passearam pela ilha, visitaram bares típicos e restaurantes da comunidade. Nessa data também foi visitado o forte que é uma antiga instalação do exercito, ou seja, Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, contendo antigos canhões e algumas ruínas. Após esse, foi visitado o Farol da Ilha e em seguida o retorno para pousada.


Infelizmente nem todos tem consciência de suas ações... ou tem... 

Após almoooooçoo.... Hotel! kkkk...

Já pela manhã do dia 04/10/14, fizeram o Check-out e partiram sentido a Paranaguá-PR, chegando à cidade, inicia-se a visita aos pontos principais, contemplando o centro histórico cultural de Paranaguá.



Após visitarem alguns patrimônios culturais, os acadêmicos se dirigiram ao ônibus que os aguardava e logo, chegaram a Campo Mourão, cidade de onde partiram.



REFERÊCIAS

Centro Histórico, Disponível em <http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=950982> Acessado dia 19 de Outubro de 2014.
HOTEL CONDOR. Diposnivel em: www.hotelcondor.com.br Acessado dia 19 de Outubro de 2014

FERNANDES, Edilson Luis. Acadêmico do Curso de Turismo e Meio Ambiente. Campo Mourão – PR: UNESPAR, 2014.

Prefeitura De Paranaguá. Disponível em: <http://www.paranagua.pr.gov.br/conteudo/a-cidade/historia> Acessado dia 19 de Outubro de 2014.


Nenhum comentário:

COMO DAR PRAZER AS MULHERES

COMO DAR PRAZER AS MULHERES
Coisas simples que dão prazer as mulheres